Como a experiência do cliente interfere nas suas vendas e o que tem a ver com a sua logística?

23 de agosto de 2021

A insatisfação do cliente pode fazer com que deixem de investir em sua empresa, ou pior, não indicá-la para outros possíveis consumidores. E isso, muitas vezes acontece pela falta de preparação em seu modelo logístico. 

 

O setor de e-commerce falha principalmente pela falta de agilidade e atitudes que farão o cliente ficar distante, deixando de levar sua marca para outras ocasiões. 

 

Algumas das situações citadas abaixo refletem costumes e hábitos que podem causar essas infidelidades de clientes:

 

  1. Preço do frete

  2. Atrasos na entrega

  3. Dificuldades no atendimento

  4. Complexidade na troca e devolução


O período do pedido até a chegada ao consumidor final na área do e-commerce é a etapa mais delicada, onde lidamos com a expectativa do comprador, chamada de Last-Mile. As emoções que desencadeamos nos consumidores quando eles recebem a seguinte mensagem “seu pedido saiu para entrega” é exatamente o ápice da experiência do seu cliente.