Como funciona um gerenciamento de entregas?

5 de agosto de 2021

Para tentar inserir um pouco da necessidade de um gerenciamento de entregas na sua concepção, vou contextualizar desde o início. Vamos pensar em uma época em que a internet não existia, como você fazia a gestão de entregas da sua empresa? Ligava para ele, certo?

 

  • Mas se ele não te atendesse, como você teria um posicionamento de onde ele está?
  • E se o transporte dele quebrar, como você ficaria sabendo?
  • Como você informava os clientes das etapas da sua entrega?

 

Hoje em dia, após a globalização e a midiatização dos meios, a produção e a logística, como todas as áreas organizacionais, precisaram ser alteradas. Isso porque os consumidores se tornaram mais exigentes, por isso atualmente, o foco sempre vai estar no seu consumidor. Você vai deixá-lo esperando? Ou sem informações corretas de horários? Claro que não, né?

 

Hoje, vou trazer a vocês uma breve explicação de como funciona o aplicativo YouGo e seu facilitador de gerenciamento de entregas.

 

Cadastro por aplicativo

A instalação no seu celular permite que você cadastre a sua empresa e tenha acesso ao nosso dashboard, onde é por esse aplicativo que os motoristas receberão chamadas que estão à sua volta.

 

Visualização e chamadas pelo dashboard

Você terá acesso a uma plataforma pelo computador onde fará as chamadas para os motoristas. E lá também é possível identificar todas as informações necessárias do seu produto, cliente e motorista, como: as suas corridas, com horários, nomes dos motoristas, foto dos pedidos quando foram entregues, observações dos pedidos, etc. Caso o cliente pergunte, você terá em mãos todo o conhecimento e logística do produto enviado.

 

Atualização do pedido em tempo real

O motorista e a empresa possuem o número um do outro para ligar ou chamar no WhatsApp e assim verificar ou avisar possíveis ocorrências ou dificuldades enfrentadas no meio do caminho. Facilitando que a organização aja mais rápido em relação ao consumidor. Caso necessite, o suporte da YouGo está disponível para ajudá-los em qualquer ocorrência também. Além disso, o motorista tem como obrigatoriedade enviar fotos ao dashboard dos produtos entregues de maneira correta ao cliente.

 

Deu para entender que é extremamente importante gerenciar todas as suas entregas para que você saia como o expert da logística da sua empresa, e cada vez conquistar mais clientes. Caso você tenha gostado da nossa plataforma, podemos te dar mais informações sempre que quiser! :)