Como tornar minhas entregas mais rápidas e pontuais?

10 de junho de 2021

Já faz alguns anos que a tecnologia adaptou a sociedade para realizar entregas e otimizar o tempo dos consumidores. Com a pandemia, essa produção aumentou exageradamente. E se você não quer ficar para trás, é indispensável se moldar para acompanhar essa nova variante.

Ser um diferencial e tornar a experiência do seu cliente a melhor possível, é uma tarefa que todas as empresas precisam colocar esforços. Afinal de contas, todos queremos vender mais e sobreviver a essa temporada econômica dolorosa.

 

 

Tópicos da leitura:

 

  • Competitividade no mundo do delivery

  • Como me programar para vender por delivery?

  • Diferencial do delivery:entregas na hora certa

  • Como conseguir se dedicar para a logística das entregas no dia a dia.

     

Competitividade no mundo delivery

 

A logística tem como objetivo fazer com que as operações e entregas sejam mais eficientes, e tragam resultados. O intuito é transportar insumos e mercadorias de quaisquer tipos, de forma que garanta a integridade da sua empresa, cumpra os prazos com seu cliente, e além de tudo, que os custos sejam baixos. Encontrar o equilíbrio entre todos esses pontos, não é uma tarefa fácil. Mas com dedicação, foco e organização, somos capazes de entender o nosso propósito operacional e indicadores. 
 

A competitividade entre as empresas não está mais só na qualidade da entrega, mas como ela entende as dificuldades dos consumidores e consegue atendê-los em qualquer lugar e a qualquer distância. Para fãs de delivery como eu, é simples e prático, quanto mais rápido, barato e de qualidade for, melhor. Entre comprar em uma loja que eu precise me deslocar e outra que eu fique no conforto da minha casa, prefiro o conforto. E a loja que garantir isso para mim, ganhará mais um cliente, mais uma renda e mais indicações.

 

Como me programar para vender por delivery?

 

  • Organize o que você precisa fazer

Para uma boa estratégia de vendas, vamos precisar sentar e listar o que é necessário para os pedidos serem realizados. Organizar ordem dos pedidos, contatos de clientes, endereços, nome dos fornecedores, quantidade e custo das matérias-primas e custo das entregas também para que não haja perda das informações. Mas como? Hoje em dia, existem váaaarias maneiras de otimizar esses dados. Para o controle de tarefas, podemos utilizar o Trello. Para organizar e programar suas contas, Bills Agent ou Money Lover, e por aí vai.

 

  • Entenda qual seu tipo de negócio

Entenda o que você consegue produzir em determinado tempo de trabalho. Calcule quantas unidades você consegue entregar com qualidade e rapidez. Calcule uma média do seu serviço também. Com isso, fica mais fácil de entender o seu negócio e oferecer a melhor experiência para o seu cliente. 

 

  • Terceirize suas entregas

Prestadores de serviços que são especialistas em entregas de diversos produtos de maneira eficiente pode ser vantajoso para o seu negócio, tanto em questão de custo e até mesmo, em organização e qualidade. A YouGo Mobile é um desses aplicativos que permite você realizar qualquer entrega a qualquer hora do dia sem ter nenhum contrato. Legal, não é mesmo?

 

  •  Estabeleça canais de comunicação

É indispensável possuir canais de comunicação atualizados e ágeis. O intuito é que se seu cliente precisar se conectar a você, às vezes para mudar os planos ou o horário, é vital estar disponível. WhatsApp, e-mail e as mídias sociais são algumas das maneiras mais fáceis. Só não esqueça de estar sempre a posto.

 

Um dos diferenciais do delivery: entregas na hora certa
 

Podemos ver que em nosso mundo atual, o tempo é o maior valor que possuímos. E quando nossos clientes pedem nosso serviço de entregas, eles esperam ansiosamente por isso. Por esse motivo, o atraso pode ser o fator determinante para a perda de um cliente. 

A logística trata desse diferencial competitivo. Como ser eficiente com as minhas entregas e fidelizar cada vez mais meus clientes? Essa é a pergunta que todos queremos saber. A resposta é simples: novamente vou dizer, invista dedicação na sua logística!!! 

 

Como conseguir se dedicar para as logísticas no dia a dia 

 

Como já foi dito anteriormente, existem várias ferramentas que podem te auxiliar para aumentar sua dedicação na logística da sua empresa. A maior das dicas ainda é: organize seus horários e tenha em mente qual o tempo que você irá se dedicar aquela coisa. Além disso, procure saber maneiras mais fáceis e de baixo custo para você conseguir terceirizar serviços benéficos para você.


A YouGo também está aqui para facilitar essa logística e tornar as suas entregas pontuais, com um serviço por aplicativo. Você pode pedir a qualquer hora do dia por um preço bem abaixo do mercado. Caso queira saber mais, só entrar em contato com a gente por aqui ou em nossas redes sociais.



@yougomobile #MoodCanguru