Por que investir em uma startup e quais seus benefícios?

13 de julho de 2021

O que é uma startup?

 

Startup é um modelo de negócio repetível e escalável, onde um grupo de pessoas trabalha sem ter a certeza se aquela ideia irá repercutir e ser funcional. Para ser uma startup, é necessário viabilizar um modelo que gere valor e torne a empresa rentável, trazendo inovação.

 

Uma das maiores características desse negócio é a construção da cultura da empresa, que é feita de forma casual e inovadora. “Dress code” do estilo que você quiser, horários flexíveis, sala de jogos, e muito mais… sempre pensando no funcionário e em como conquistá-lo e aumentar sua produtividade. 

 

O que é SaaS?

 

É a disponibilização de soluções viabilizadas por meio da internet, sem utilizar a manutenção de softwares. Muita usada pelo custo de validação não ser exponencialmente caro tendo perspectivas de retorno bem altas, apesar das incertezas. 

 

Investidor anjo

 

O investidor anjo é uma pessoa física que investe em startups com um grande potencial de crescimento e rentabilidade. Esses investidores possuem características, como:

 

  • Possui uma pequena participação no negócio;

  • Atua como como um mentor ou conselheiro para o empreendedor;

  • São profissionais como executivos, liberais ou empresários experientes, que agregam principalmente com seus conhecimentos e rede de relacionamentos, além de recursos financeiros.

 

Benefícios de se ter uma startup

 

  1. Ambiente de trabalho dinâmico, diferentemente das empresas tradicionais;

  2. Financiamento por empresas maiores, herdando a reputação, rede de contatos e experiência dos seniors;

  3. Base para conseguir clientes por investidores;

  4. Ter uma rápida escalabilidade.